Ministério da Cultura
Governo

Exonerados e nomeados oficiais da Polícia Nacional e das FAA


Outros dez oficiais comissários foram promovidos a conselheiros, igual número ao posto de comando e 21 ao posto de subcomissário, segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República. 



Noutro Decreto, o Presidente da República, João Lourenço, nomeou 26 oficiais comissários da Policia Nacional para diferentes cargos desta corporação.



O Presidente da República também graduou dois oficiais da Polícia Nacional aos postos de comissário e de subcomissário.



Para a reforma, foram licenciados 34 oficiais comissários da Policia Nacional, por ordem do Presidente João Lourenço, enquanto Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas.



Na mesma condição, João Lourenço exonerou 88 oficiais generais das Forças Armadas Angolanas.



Noutro Decreto foram promovidos 28 oficiais generais, dos quais dois ao grau de almirante, um ao grau de general, nove ao grau de tenente –general, 15 ao grau de brigadeiro e um ao grau de contra-almirante.



Noutro Decreto, o Presidente da República nomeou 66 oficiais generais das Forças Armadas Angolanas para diferentes cargos dos distintos ramos desta instituição militar nacional.



O Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas pôs fim a situação de inactividade de 11 oficiais generais, orientou a transição para a situação de inactividade temporária (disponíveis) de outros seis oficiais generais e de mais dois por razões de saúde. Na mesma situação de inatividade temporária estão igualmente dois oficiais por razões de estudo.



Igualmente, por Ordem do Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, foram licenciados à reforma 47 oficiais generais, dos quais quatro por limite de carreira e 43 por limite de idade.



Os graus militares de quatro oficiais na reforma também foram alterados. Dois brigadeiros passaram à tenentes- generais e dois coronéis à brigadeiros.   



Os nomes dos oficiais comissários da Polícia Nacional e dos oficiais generais das Forças Armadas Angolanas exonerados, nomeados, graduados, promovidos e licenciados à reforma podem ser encontrados no Portal da Agência Angolana de Notícias (ANGOP).



Lista dos exonera e nomeia oficiais nas FAA e Polícia Nacional