Ministério da Cultura
Cultura

Contributo de Óscar Ribas relembrado em jornadas


A mostra, da autoria do artista plástico Euclides Miguel, é o resultado de uma parceria entre o Ministério da Cultura, a Casa Museu e a Universidade Óscar Ribas, com o intuito de celebrar mais um aniversário do escritor (109 anos caso estivesse vivo) e divulgar a sua obra às próximas gerações.



Para tal, um conjunto de actividades culturais e cientificas estão programadas, até ao próximo dia 6 de Setembro, entre a Casa Museu e a Universidade Óscar Ribas, em Luanda. A primeira é a inauguração da exposição na galeria Missosso.



As actividades incluem ainda a abertura, hoje, na Universidade Óscar Ribas, em Talatona, das jornadas científicas da instituição de ensino, que decorrem até ao dia 31, como forma de celebrar o aniversário do seu fundador, que se assinala a 17 deste mês.



O responsável pela comunicação da Casa Museu Óscar Ribas, Sidónio Massoxi, disse que após a inauguração e a visita guiada à exposição, aberta ao público até 6 de Setembro, a organização vai realizar a I Feira do Livro e do Disco, no espaço “Sunguilar”, na Casa Museu, que entre várias actividades tem como principal atracção o lançamento do livro “Nem só de beijos e abraços sobrevive o lar”, de Salvador e Marisa Júlio Francisco.





Jornal de Angola